Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Gato salva vida de sua adotante!

Postado dia 19/03/2012 por Mãe de Cachorro – Ana Corina

Nossa, a Tati Lee havia me passado essa notícia mês passado e eu, na correria, nem tinha lido. Cães treinados para ajudar pessoas com problemas como o de Amy Jung já não são novidade e, inclusive, já postei aqui no blog sobre eles. Mas um gato, recém-adotado, sem nenhum tipo de treinamento salvando uma vida desse jeito? Traduzi a matéria – EMOCIONANTE – pra vocês, confiram!

Pudding, um gato de 8 anos de vida salvou a vida de sua adotante, Amy Jung, poucas HORAS depois de ser adotado do abrigo onde morava, em Sturgeon Bay, Wisconsin, Estados Unidos. O gatinho, que nasceu em 2003, morava no abrigo desde 2008, após ter sido levado por seu primeiro (ir)responsável, que o deixou no abrigo alegando que sofria de alergias. Em abril de 2008 Pudding foi adotado e viveu feliz em seu novo lar até janeiro deste ano, quando sua responsável morreu. Resultado? Lá foi o gatão novamente para o abrigo.

Até que… em 8 de fevereiro deste ano, Amy e seu filho, Ethan, visitaram a instituição Door County Humane Society para brincar com os animais, sem a intenção de adotar nenhum peludo, mas terminaram voltando pra casa com dois gatos, Pudding e Wimsy. Perto das 23h do mesmo dia, a adotante, que sofre de diabetes desde os 4 anos de idade, começou a convulsionar em sua cama enquanto dormia.

Agora o mais incrível: Amy conta que Pudding, o gato recém-adotado, pulou em seu colo e começou a lamber e mordiscar seu rosto, numa tentativa desesperada de tirá-la da convulsão. Quando ela acordou e teve condições, começou a gritar por ajuda a seu filho. Como o rapaz não aparecia, Pudding correu até seu quarto e pulou no rapaz, que então pôde socorrer a mãe.

A adotante conta que desde o fato, Pudding simplesmente fica grudado a ela e lambe seus pés e ronrona todas as vezes em que o nível de glicose no sangue de Amy começa a cair.

fontes: aqui e aquihttp://www.maedecachorro.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20 de março de 2012 por em gatos.
%d blogueiros gostam disto: