Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Cão salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono cego após desmaio.

1477343_578420705563000_758637762_n
(GC)

O cão-guia Orlando, um labrador retriever de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô de Manhattan, em Nova York, na última terça-feira (17). Tudo que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. “Ele tentou me segurar”, disse um emocionado Williams à agência de notícias Associated Press, de sua cama no hospital.

Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso. Quando o dono caiu, o cão-guia saltou para os trilhos e, mesmo com o trem se aproximando, tentava levantar Williams a todo custo.

“Ele o lambia, tentando fazer com que se movesse”, disse Matthew Martin, uma das testemunhas, ao jornal “New York Post”.

Os passageiros do metrô, então, começaram a fazer sinais e pedir ajuda, e o maquinista desacelerou, enquanto Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos. “O cão salvou minha vida”, disse Williams.

Enquanto Williams recuperava a consciência, ouviu alguém lhe pedir para que não se movesse. Funcionários de emergência que o colocaram em uma maca e o retiraram do metrô garantiram que Orlando não estava muito ferido.

“Me sinto maravilhado”, disse Williams. “Sinto que Deus, uma força maior, tem algo reservado para mim. Não morri dessa vez. Estou aqui por uma razão.”

Williams, que é cego desde 1995, agora se recupera dos ferimentos em um hospital, onde pode ter a companhia de Orlando.

Como o labrador completará 11 anos de idade em janeiro, ele será aposentado, e ele terá um novo cão-guia custeado pelo governo. Mas, como as despesas de Orlando não poderão ser custeadas, Williams está a procura de um novo lar para seu companheiro. “Eu com certeza gostaria de ficar com ele”, disse, explicando que não tinha dinheiro para isso.

Após a repercussão da história nos EUA, uma campanha online arrecadou a meta de US$ 50 mil (R$ 117 mil) para que Williams em Nova possa ficar com Orlando.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/12/18/cao-salta-em-trilhos-do-metro-de-ny-para-salvar-dono-cego-apos-desmaio.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19 de dezembro de 2013 por em Notícias.
%d blogueiros gostam disto: