Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

ONG AJA lança campanha contra fogos de artifício

Entidade alerta sobre os riscos que o barulho em excesso pode causar ao ambiente e à integridade de animais, tanto domésticos como silvestres

MICHELLE TREICHEL

A queima de fogos de artifício durante as festas de final de ano é uma das principais causas de acidentes com animais, silvestres e de estimação. Os cães, por exemplo, têm a audição quatro vezes mais potente que a dos humanos e sofrem com o barulho em excesso. Para alertar as pessoas sobre os problemas causados por esses materiais, a ONG Ações de Justiça pelos Animais (AJA) trabalha em uma campanha contra a prática, que tem como slogan Aja de forma consciente e comemore a chegada de 2014 sem barulho. Seja um ativista da paz. Preserve a vida. Respeite pessoas e animais. Não solte fogos de artifício.

Segundo a diretora-geral da entidade, Kassiele Rusch, a iniciativa está sendo divulgada especialmente nas redes sociais e nos veículos de comunicação de Santa Cruz do Sul. Materiais educativos, com dicas sobre como cuidar dos animais durante esta época do ano, são difundidos entre os seguidores da AJA e compartilhados pelos usuários do Facebook. “Muitos animais domésticos fogem de seus lares pelo desespero e dor que o barulho lhes causa. Disparam sem destino pelas ruas, podendo morrer atropelados ou causar acidentes”, alerta.

http://www.gaz.com.br/_conteudo/2013/12/noticias/regional/9211-ong-aja-lanca-campanha-contra-fogos-de-a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: