Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Coelho na Páscoa? Não…

A Páscoa é uma data religiosa, mas a essa comemoração vai muito além disso.

As pessoas costumam comprar, presentear e comer muito chocolate. São ovos de todos os tamanhos, tipos e com recheios variados que invadem as casas.

Porém, algumas pessoas resolvem inovar e fugir do chocolate, mas não querem fugir dos temas que remetem à Páscoa. Para isso, têm a péssima ideia de presentear as crianças com um coelho de verdade. Porque péssima ideia?

O coelho não é um bom animal de estimação?

O coelho é sim um ótimo pet de estimação, mas será que a família está preparada para tê-lo? Tem o espaço adequado, tempo o suficiente para cuidar dele e condições de arcar com todos os gastos? É importante lembrar que o bichinho não é um objeto. Ele precisa se alimento fresco, cuidados especiais e muito carinho da família por no mínimo 8 anos.

Será que as pessoas estão preparadas para isso?

Ter um pet é algo que requer preparo e condições. Por isso, nunca deve ser dado como presente. A família precisa ter a certeza de que terá condições de sustentá-lo e cuidar bem dele por toda a vida. Casos nos quais os animais foram dados para uma família que não estava preparada para recebê-lo, muitas vezes resultam em abandono.

Por isso, diga "Não" ao coelho como presente na Páscoa. Quer dar uma coelho? Que seja de chocolate ou pelúcia!

Cuidados especiais

Os coelhos precisam de vários cuidados especiais. Dentre eles destacam-se:

Alimentação: são animais herbívoros. Sua alimentação deve ser baseada em ração e algumas frutas, verduras e alfafa. A alfafa pode ser dada em blocos, para ajudar no desgaste dos dentes. Como eles se alimentam a cada 3h ou 4h, precisam ter alimento de qualidade e fresco disponível.

Água: a água limpa e fresquinha deve estar disponível durante todo o dia.

Espaço: um coelho feliz não pode ser criado dentro de uma gaiola apenas.
Ele precisa correr, brincar e se divertir. Para isso, precisa de espaço. Quem mora em apartamento pode deixá-lo solto dentro do apartamento e só coloca-lo na gaiola apropriada na hora de dormir, para que ele fique mais seguro.

É importante lembrar que é natureza do animal roer e pode ser que isso aconteça em alguns móveis. Você está preparado para isso?

Veterinário especializado: como todo pet ele precisa ir ao médico veterinário.Nesse caso, é importante procurar um profissional especializado em pets exóticos e silvestres. Dentre as doenças mais comuns estão as verminoses, pododermatites e intoxicações.

Você está preparado para atender a esses itens? Então continue pesquisando, quem sabe você poderá ter um. Uma boa dica é assistir a esse vídeo aqui.

Criação de uma ONG

Devido a existência desse problema, um grupo de pessoas que ama os orelhudos, formou uma ONG na cidade de São Paulo chamada "Adote um Orelhudo – SP".

"Tudo começou quando a Shern resgatou uma ninhada de uns 12 coelhos que foram deixados no petshop perto da casa dela. Através da Sabrine do Adote um Orelhudo de Florianópolis

fiquei sabendo do caso da Shern e comecei a ajudar. Daí conhecemos a Fabiana pela internet, quando surgiu um caso de resgate de muitos coelhos, e com nós três fundamos o Adote um Orelhudo São Paulo, inspirados pelo Adote um Orelhudo de Floripa. A Vivi começou a nos ajudar há poucas semanas, também conhecemos pela internet" , relata Márcia Dias, uma das fundadoras da ONG.

As integrantes relatam que após a Páscoa o número de abandono aumenta.

Os animais são recolhidos, tratados e colocados para adoção. Se a família chegar a conclusão que tem condições de adotar um pet como esses, pode procurar a ONG.

"Para adotar a pessoa precisa nos escrever no email adoteumorelhudosp, responder uma pequena entrevista, na qual conhecemos melhor o potencial adotante e ele também fica ciente das necessidades do coelho. Se mesmo assim o interesse de adotar continuar e acharmos que a pessoa pode prover as necessidades do coelho, então ela pode escolher qual coelho quer adotar e combinamos um dia para a retirada do orelhudo. No dia a pessoa assina também um termo de adoção e se compromete a cuidar do animalzinho", informa Márcia Dias.

Contatos da ONG Adote um orelhudo SP:

Lojinha: Clique aqui e colabore comprando os produtos.

Contato para adoção e doação: adoteumorelhudosp

Site: http://adoteumorelhudosp.blogspot.com.br/

Página do facebook: https://www.facebook.com/groups/Adoteumorelhudosp/

Contatos da ONG Adote um Orelhudo, da cidade de Florianópolis-SC.

Contato para adoção e doação: adoteumorelhudo ou pelos telefones: (48) 3207-1935

Site

https://br.noticias.yahoo.com/diga-n-o-ao-coelho-na-p-scoa-203300774.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 de abril de 2014 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: