Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Idoso com mal de Alzheimer recupera fala quando está perto do cachorro

Divido com vocês esta linda e emocionante matéria, onde os cães atuam como amigos companheiro fiéis trazendo a paz e tranquilidade para este senhor acometido pela Alzheimer.

Meu pai tem Alzheimer. Isto é o que acontece quando ele está com o nosso cão. Editado para acrescentar: Muitos de vocês têm enviado e-mails e mensagens via mídia social. Muito obrigado por seus pensamentos gentis e por compartilhar suas histórias.

LISA AbeytaOntem à tarde, eu tive o privilégio de passar um pouco de tempo com o meu pai, que está nos estágios avançados da doença de Alzheimer. Eu escrevi algumas mensagens sobre a jornada da nossa família através desta terrível doença, e com o apoio e os cuidados de familiares, amigos e até desconhecidos tem sido um conforto não só para mim, mas para a minha mãe. Minha doença do meu pai tem impactado a ela mais do que ninguém, e pela graça e dignidade que ela exibiu nada menos que um milagre. Ela é o exemplo vivo do que significa viver seus votos de "para melhor ou para pior", e "na doença e na saúde".

2014-04-28-photo1.jpg

Mamãe e papai, de Ação de Graças 2013

Meus pais têm dois cães em sua casa, um dos quais, Molly, é companheiro constante do meu pai. Mais de uma vez, eu o vi como e falar com Molly até mesmo como a sua capacidade de formar frases e encontrar as palavras que ele precisa para se comunicar se deteriorou.

Quando eu e meu pai chegou em minha casa ontem para dar a minha mãe de uma hora para executar algumas tarefas, o nosso próprio cão da família, Roscoe, cumprimentou-o à porta. Durante a hora seguinte, meu pai acariciado e conversou com Roscoe. Não querendo perder a memória do momento, eu filmei alguns momentos de sua interação com o nosso cão, espantado com a clareza das palavras de meu pai.

Naquela noite, eu assisti os clipes de vídeos e queria compartilhar o momento com a minha mãe e nossa família. Eu queria uma lembrança para todos nós para agarrar e passou algum tempo editando os clipes em um pequeno vídeo com a ajuda de meu filho adolescente. Uma vez que estávamos felizes com o vídeo, eu criei uma conta pessoal do YouTube e enviou o vídeo, o envio de minha mãe o link. Eu também compartilhou o vídeo no Reddit de uma conta que, antes deste post, tinha quase nenhuma atividade.

Eu não tinha idéia o vídeo iria tocar tantas pessoas ou ser compartilhado tantas vezes. Os comentários e e-mails – para a maior parte – foram uma procissão maravilhosamente comovente de indivíduos que compartilham a sua própria viagem através de Alzheimer ou demência. É uma doença cruel, e as amáveis palavras de outras pessoas que têm enfrentado experiências semelhantes me deixou sentindo não tão sozinho em tudo.

Este post foi publicado originalmente no Mama CEO.

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 24 de junho de 2014 por em Uncategorized.