Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Homem é autuado por arrastar e espancar cachorro de vizinha, no PA

Cachorro foi arrastado por cerca de 200 metros e jogado dentro de buraco.
Olho esquerdo do animal saiu do globo ocular.

Um homem foi autuado nesta terça-feira (2), em Rurópolis, sudoeste do Pará, por maus tratos contra animais domésticos. Segundo a polícia, ele teria arrastado e espancado o cachorro da vizinha, que desapareceu e foi encontrado gravemente
machucado dentro de um buraco. O crime prevê pena de três meses a um ano de prisão.

O caso ocorreu na zona urbana do município. A Polícia Civil compareceu ao local após diversas denúncias, inclusive da dona do animal, a vendedora Leiliane Araújo Melo, 20 anos, que relatou que um vizinho teria arrastado seu cão de estimação pela rua e, após tê-lo espancado, teria jogado o animal em uma vala nas margens da BR-163.

De acordo com o depoimento de Leiliane, o animal sumiu na noite de domingo (31), e vizinhos denunciaram o suspeito. Na mesma noite, o animal foi encontrado bastante ferido e sangrando, com um dos olhos gravemente machucado e fora do globo ocular. Um parente de Leiliane entrou no buraco de seis metros de profundidade, onde o cachorro estava, e conseguiu resgatá-lo.

Debilitado e faminto, o cachorro, chamado “Fera”, recebeu medicação veterinária. “Investigamos a participação de uma segunda pessoa no caso”, destacou o investigador Hércules dos Santos. Segundo o policial, o animal foi arrastado pela rua por duzentos metros.

De acordo com o delegado de Rurópolis, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, durante depoimento, o suspeito mesmo confessou o crime, afirmando que se tratava de cachorro de rua que costumava atacar as pessoas. Contudo, a proprietária desmentiu a alegação, e afirmou que o animal é manso, e que não há relatos de ataques ou queixas de outros vizinhos, pelo contrário, eles ficaram indignados com o crime e a incentivaram a denunciar a polícia local.

cachorro_3.jpg
buraco onde o cão foi encontrado

FONTE: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 de setembro de 2014 por em Uncategorized.

Irmão Animal

%d blogueiros gostam disto: