Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Peçam intervenção imediata para a Ministra da cultura

Olha, é cada absurdo, e essa ministra de araque ainda achou a exposição revolucionária.
Entrei no site do ministério da cultura e lá também deixei meu repúdio

Vídeo com maus-tratos a animais na exposição ‘Feito por Brasileiros’ gera repúdio e protestos

23 de setembro de 2014 às 17:30

Por Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (em colaboração para a ANDA)
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A exposição de arte mais comentada do momento em São Paulo, “Made by… Feito por Brasileiros” sediada no antigo Hospital Matarazzo, tem como uma de suas obras o filme Usine, cuja produção foi feita por meio do aprisionamento de galos, cães, cobras, escorpiões e outros animais em um mesmo espaço para que eles se atacassem. A exibição do filme, de autoria do francês Adel Abdemessed, foi classificada como apologia a crimes de maus-tratos a animais por uma coalização de mais de 100 ONGs que pedem que a ministra da Cultura Marta Suplicy demande a remoção imediata do filme.

Adel Abdemessed produziu o filme Usine no México, onde leis de proteção animal são fracas o suficiente para permitir rinhas de animais. As obras do francês de indução ao sofrimento animal já causaram repúdio e protestos em diversos países e foram removidas de exposições nos Estados Unidos, na Escócia e na Itália.
Usine já foi descrito por profissionais do mundo da arte como uma tentativa de ilustrar a violência natural de homens e animais. Mas na verdade, não há nada de natural nessa produção. Esses animais jamais se encontrariam encurralados juntos de tal forma na natureza. Usine é uma produção sadista e considerá-la uma obra de arte é uma clara incitação e apologia ao crime, já que as rinhas de cães e galos são consideradas ilegais no Brasil desde 1934”, disse Elizabeth MacGregor, diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), organização que congrega mais de 100 ONGs de proteção animal no Brasil. Atualmente, as rinhas de cães e galos podem ser enquadradas como crime ambiental – por maltrato ou abuso animal – cuja pena é detenção de três meses a um ano e multa.

“Nós pedimos que a ministra da Cultura Marta Suplicy intervenha e faça com que os curadores da ‘Feito por Brasileiros’ tirem esse filme imediatamente da exposição em respeito às leis brasileiras que estabelecem que incitações ou apologias a atos criminosos são proibidas e também sujeitas à detenção ou multa”, adicionou Elizabeth.

O FNPDA acaba de lançar uma petição no portal Change.org que pede a intervenção imediata da ministra para a remoção de Usine, assim poupando o público do evento – que incluiu crianças – de cenas que incitam a violência com animais. Marta já visitou a ‘Made by… Feito por Brasileiros’. Na ocasião a ministra descreveu a exposição como uma “proposta revolucionária” e “uma grandiosidade que merece ser vista”.

Divulguem, assinem e compartilhem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de setembro de 2014 por em Uncategorized.

Irmão Animal

%d blogueiros gostam disto: