Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Pit bull, resgatada após sofrer maus tratos, se torna cachorra terapeuta e ganha prêmio

Com votação do público, Susie foi eleita a cachorra heroína de 2014, nos Estados Unidos.

Uma pit bull mix chamada Susie superou os maus tratos que sofreu quando era filhote, se tornou uma cachorra terapeuta e agora recebeu o prêmio de cachorra heroína de 2014, nos Estados Unidos.

Quando ainda era filhote, Susie enfrentou a crueldade humana: alguém bateu nela, colocou fogo em seu corpo e depois a abandonou em um parque na Carolina do Norte, para que morresse.

Felizmente, a cachorra teve uma segunda chance na vida. Um abrigo de animais resgatou e cuidou de Susie.

Depois, ela foi adotada por Donna Lawrence. Juntas, as duas se tornaram grandes defensoras dos animais e ajudaram na aprovação da Susie’s Law, uma lei que implica em penas mais rigorosas para pessoas condenadas por maltratar animais.

A pit bull mix se tornou uma cachorra terapeuta e visita hospitais, escolas e asilos para alegrar, levar esperança e servir de inspiração para quem mais precisa.

Susie é um grande exemplo de superação! (Foto: Reprodução / Pawnation)

Susie é um grande exemplo de superação! (Foto: Reprodução / Pawnation)

Susie era finalista na categoria Cão Terapeuta do Hero Dog Awards 2014.

Para fazer a seleção dos indicados ao prêmio, o público podia sugerir cachorros que tiveram atos heróicos. São 8 categorias: cães na luta pelo cumprimento da lei, cães arson (que trabalham com os bombeiros), cães de serviço, cães terapeutas, cães militares, cães de serviço, cães de busca e salvamento, cães-guia / cães-ouvintes e cães heróis emergentes (cachorros comuns que fizeram coisas extraordinárias).

Primeiro, foram selecionados três cachorros para cada categoria. Através da votação pela internet, foi escolhido um cachorro de cada categoria. Nesse momento, se tornaram 8 finalistas para o prêmio de cão herói 2014.

A cerimônia aconteceu no dia 27/09 no hotel The Beverly Hilton, com apresentação do ator James Denton e do protetor de animais Beth Stern. Será exibido na televisão norte-americana no dia 30 de outubro, no Hallmark Channel.

Veja outros finalistas do Hero Dog Awards 2014:

Categoria cão arson. Kai é um labrador retriever de 6 anos, que trabalha no corpo de bombeiros de San Antonio. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Finalista na categoria Cão Arson: Kai é um labrador retriever de 6 anos, que trabalha no corpo de bombeiros de San Antonio. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Xena foi adotada em março de 2013 e se tornou uma grande heroína para um garoto autista de 8 anos, que teve uma grande melhora com a presença da cachorra. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Finalista na categoria Cão Herói Emergente: Xena foi adotada em março de 2013 e se tornou uma grande heroína para um garoto autista de 8 anos, que teve uma grande melhora com a presença da cachorra. (Foto: Reprodução / Pawnation)

O labrador retriever Chaney trabalhou no Iraque e no Afeganistão. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Finalista na categoria Cão Militar: o labrador retriever Chaney trabalhou no Iraque e no Afeganistão. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Finalista na categoria Cão de Busca e Salvamento: Bretagne trabalhou no resgate das vítimas do atentado terrorista no World Trade Center e após o furacão Rita em 2005. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Finalista na categoria Cão de Busca e Salvamento: Bretagne trabalhou no resgate das vítimas do atentado terrorista no World Trade Center e após o furacão Rita em 2005. (Foto: Reprodução / Pawnation)

Para saber mais sobre cães de serviços, clique aqui.

Fontes: Vetstreet / Pawnation / Hero Dog Awards

Leia mais: http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/pit-bull-resgatada-apos-sofrer-maus-tratos-se-torna-cachorra-terapeuta-e-ganha-premio/#ixzz3F6NIHxdf
Follow us: @PortaldoDog on Twitter | portaldodog on Facebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de outubro de 2014 por em Uncategorized.

Irmão Animal

%d blogueiros gostam disto: