Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Falsa protetora oferecia abrigo para animais e os maltratava

Absurdo… aqui vemos claramente a necessidade de acompanhamento do animal na hospedagem..

De 45 cães levados para um terreno em Esmeraldas, somente 23 foram encontrados vivos, vários doentes e alguns deles comendo carcaças dos mortos para sobreviver

PUBLICADO EM 13/11/14 – 20h18
JOSÉ VÍTOR CAMILO

As redes sociais são o principal meio utilizado por protetores dos animais para ajudar cães e gatos abandonados e em situação de risco. Muitas destas pessoas, já com suas residências lotadas de animais, precisam pagar por lares temporários para abrigar bichos resgatados. Foi também pelo Facebook que uma pessoa mal intencionada passou a oferecer este serviço, recebendo por ele, mas mantendo os animais em situação precária, inclusive levando vários deles à morte, em quatro locais diferentes de Belo Horizonte e região metropolitana.

Segundo o protetor Franklin Oliveira, de 46 anos, há cerca de três meses uma mulher passou a divulgar entre os protetores espaço de hotelzinho e lar temporário para cães. "Com isso muitos resgatados foram levados para estes espaços, na casa dela, no Santa Amélia, duas casas alugadas no bairro Letícia, e um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte", contou.

Nesta quarta-feira (12), após muito insistir e não receber notícias sobre uma cachorro levado para o sítio, uma voluntária que pagava pela hospedagem resolveu ir até o local. "O vizinho tinha a chave e abriu o imóvel. Foi aí que ela se deparou com a situação terrível. Só neste de Esmeraldas haviam 45 cães e só localizamos 23 deles vivos. Tinham filhotes com cinomose, pneumonia. Todos eles estavam famintos, sem qualquer alimentação, chegando até mesmo a comer outros animais mortos", detalhou o protetor. Ossos de animais já enterrados também foram encontrados.

Diante da notícia, vários outros protetores se reuniram nesta quinta-feira (13) e foram até o local para resgatar os animais doentes. Isabela Freitas, de 42 anos, é protetora desde os 10 anos e foi uma das que ajudou no local. "Tinham animais agonizando, vários não resistiram e acabaram morrendo dentro do carro de voluntárias, a caminho de clínicas veterinária. Foi uma cena horrível de se presenciar e muitos de nós não conseguiram conter as lágrimas", destacou a mulher, que tem há 15 anos um abrigo em Contagem, com mais de 80 animais.

Os cães resgatados foram levados para diversas clínicas da capital e outras cidades da região metropolitana. "Depois que eles estiverem em condição de sair da clínica iniciaremos um trabalho para encontrar pessoas que se preocupam de verdade com estas vidas para os abrigarem", explicou Isabela.

A suspeita

Enquanto os protetores estavam no local fazendo o resgate, a mulher que ofereceu o serviço foi até lá para tentar evitar que eles fossem levados. "Queria evitar o resgate, mas assim que falamos que já havíamos feito um Boletim de Ocorrência denunciando os maus-tratos e que a Polícia Militar estava a caminho ela fugiu", contou a protetora.

Nesta quinta eles fizeram o resgate somente no terreno de Esmeraldas e, nos próximos dias, pretendem verificar como estão os animais que estão na casa da mulher e nos outros dois locais alugados por ela para abrigá-los. "Hoje já estivemos na delegacia e vamos buscar todas as medidas necessárias contra essa pessoa. Não podemos aceitar pessoas que se passam por protetores para fazer uma crueldade dessas", finalizou.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 de novembro de 2014 por em Uncategorized.

Irmão Animal

%d blogueiros gostam disto: