Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Cachorro desconhecido velou corpos e ajudou desvendar crime no litoral paulista

O animal que morava nas ruas, sentou-se na beira da estrada no litoral de São Paulo, e aguardou até que pudesse mostrar a alguém o caminho de difícil acesso que levaria a polícia a desvendar um crime.

De acordo com moradores locais e policiais que investigam o caso, o cão vira-lata ficou dias sentado na beira da estrada. Quem passava pelo trecho achava curiosa a postura do animal. Quando um munícipe resolveu chegar mais perto do cachorro, ele o levou até uma vala, onde estavam os dois corpos carbonizados, que podem ser de mãe e filho desaparecidos há seis dias na cidade vizinha, Praia Grande.

Veja vídeo em http://muralanimal.blogspot.com.br/2014/11/cachorro-desconhecido-velou-corpos-e.html

Depois de ajudar a polícia, o vira-lata foi resgatado por um repórter cinematográfico. Apesar de estar morando na rua, o cão não aparentava estar passando fome ou sendo maltratado. Havia a hipótese de o cachorro pertencer à família dos desaparecidos, mas essa possibilidade foi descartada.

Na casa do repórter, o cãozinho recebeu banho e comida, mas como o profissional não pôde ficar com o animal, ele foi levado para o Departamento de Zoonoses da Prefeitura de São Vicente, onde receberá os cuidados necessários e, depois, ficará disponível para ser adotado ou para reencontrar o antigo dono.

O Departamento de Controle Zoonoses de São Vicente fica na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá, próximo ao Parque Ecológico Voturuá

Para adotar é necessário: Ser maior de 18 anos, munido de RG e comprovante de residência. No local será necessário assinar um termo de responsabilidade, onde o novo dono se compromete a cuidar do animal e a não abandoná-lo. Todos os animais são vacinados contra a raiva. Para os filhotes menores de 5 meses é dado ao novo dono um vale castração. Os animais adultos já são castrados.

Mais informações na página Amigos da Zoonoses de São Vicente no facebook

Fonte http://muralanimal.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de novembro de 2014 por em Uncategorized.

Irmão Animal

%d blogueiros gostam disto: