Noticias do Mundo Animal

Noticias diversas do Mundo Animal

Cadela é rejeitada após andar 48km

Esta é daquelas histórias que partem o coração, mas depois o enche de esperança na humanidade. A labradora Ma Kettle já está na idade avançada e sofre com problemas de artrite, tendo dificuldades para andar. Chamada de “Lady” por seu antigo dono, que faleceu em 2012, ela foi levada a um abrigo, já que ninguém da família queria ficar com ela, e foi adotada por uma senhora na cidade de Independence, em Kansas, EUA.

Mas, como todo cão fiel, Lady queria voltar para seu lar e percorreu 48 km para isso. Chegando lá, a rejeição, mais uma vez, aconteceu. Dessa vez, a desculpa foi por conta de cães pequenos que viviam na antiga casa. A cadela foi impiedosamente levada de volta a um abrigo e sua história ganhou fama. Como nada nessa vida parece ser por acaso, a ricaça colecionadora de arte Helen Rosburg, também conhecida como Helen Rich, de 65 anos, teve seu coração partido ao saber da história.

Ela mandou uma assistente, Bárbara DiCioccio, buscar Lady imediatamente. Em suas palavras – “vá buscar aquele cachorro agora! Ela precisa de um lar agora, não amanhã, nem semana que vem“. Foi aí que um jatinho particular foi enviado ao Kansas para levar a labradora a Odessa, onde Helen vive com outros cachorros.

lady-dog12

Bisneta de William J. Wrigley, fundador de uma famosa companhia de goma de mascar de 1891, Helen tem em seu histórico a ajuda e compaixão pelos animais, sendo fundadora da organização “On the Wings of Angels Rescue“, que já resgatou 70 cachorros, gatos, cavalos, coelhos, cabras, entre outros.

Atualmente, a labradora sênior vive feliz da vida com sua nova dona, numa mansão de 11 mil metros quadrados, espalhados por 100 acres. Agora corra e olhe o céu, Lady.
http://www.hypeness.com.br/2014/08/essa-cadela-foi-rejeitada-depois-de-andar-48km-para-voltar-para-casa-o-que-aconteceu-depois-vai-melhorar-o-seu-dia/

Um comentário em “Cadela é rejeitada após andar 48km

  1. evanilde
    12 de agosto de 2014

    É tão bom saber que existe ser humano assim!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 12 de agosto de 2014 por em Uncategorized.